segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PMs de Guarulhos são proibidos de usar farda de serviço


A corporação quer preservar os soldados dos ataques do PCC, que ordenou aos seus membros que matem dois PMs do 15º Batalhão em 30 dias
Redação GN

O setor de inteligência polícia descobriu que o PCC (Primeiro Comando da Capital) ordenou que integrantes da facção matem dois PMs do 15.º Batalhão em 30 dias. Por isso, a ordem aos policias militares de Guarulhos é esconder a farda a caminho ou na volta do trabalho. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a ordem do comando foi dada há oito dias.
 A facção quer vingar dois criminosos mortos em outubro na cidade após um assalto a banco. Em um ano em que 95 PMs foram mortos, os integrantes da corporação já mantinham rotina discreta. Mas, agora, até mesmo usar o uniforme parcialmente é proibido para que soldados não sejam alvos de ataque.
Os PMs dizem que, sem a farda, têm de pagar o ônibus - eles têm direito à gratuidade da passagem quando andam devidamente identificados.
O capitão Sérgio Marques, porta-voz da PM assevera que a proibição tem o objetivo de preservar os policiais.
Outra medida tomada pela PM foi diminuir as folgas para aumentar o efetivo na rua.
No sábado (01) à noite, mais um PM foi morto. O subtenente da reserva, Luiz Carlos Ribeiro, foi baleado em uma briga de bar, na zona oeste de São Paulo. À tarde, o ex-PM Claudio Honório de Moraes foi morto em frente a um bar em Guarulhos. Outras cinco pessoas ficaram feridas.

Fonte: guarulhosnoticias.com

0 comentários:

Postar um comentário