quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CIIG - CENTRAL DE INTELIGENCIA INTEGRADA DE GUARULHOS


 Nesta quarta-feira, 22, o secretário de transporte e trânsito Atílio Pereira apresentou a Central de Inteligência e Integração de Guarulhos (CIIG). Um amplo centro de gerenciamento e monitoramento do trânsito da cidade instalado dentro da Secretaria de Transporte e Trânsito, localizada na Rua Gilberto Dini, 9 – Bom Clima.  

O espaço monitora os pontos mais críticos da cidade, como o cruzamento da Paulo Faccini com a Avenida Tiradentes, além dos pontos que cruzam o Avenida Santos Dummont.
O centro fará um trabalho de integração com a Polícia Militar (PM), Serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil, para que todas as áreas possam ter acompanhamento real dos acidentes.  

Para o Atílio esse é um grande avanço no que diz a respeito “de mobilidade urbana” e que esses “são as primeiras melhorias para a próxima gestão”.

O secretário falou de outros projetos que já estão sendo implantados, como os tablets em taxis com conteúdos da cidade de Guarulhos, além de totens colocados em terminais rodoviários e no aeroporto com pontos turísticos da cidade e serviços como “ficar”, “comer” e até registro de imagem que envia a foto para o e-mail.
Atílio também falou do rastreamento de ônibus através de GPS e que “num futuro, não muito distante, poderemos consultar no ponto de ônibus a localização exata de um veículo”.

1 comentários:

  1. O que isso ajuda no trânsito? Nada senhores , o dinheiro deveria ser usado no asfalto!

    ResponderExcluir