sábado, 27 de abril de 2013

Projeto Guard realiza primeira formatura de 2013



554807_653376978021349_1857302656_nOs alunos do ensino fundamental da EPG Capitão Gabriel José Antônio foram a primeira turma formada este ano no projeto Guard (Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas) da Guarda Civil Municipal (GCM). Na manhã desta sexta-feira (26), 60 crianças receberam o certificado de conclusão. O evento contou com a participação do Corpo Musical (CMus) da GCM.
As aulas aconteceram uma vez por semana, durante quase dois meses. Nos encontros, os guardas abordaram os perigos e consequências de ser um usuário de drogas lícitas e ilícitas, utilizando abordagem lúdica, através de debates, brincadeiras e teatros.
“Este projeto é muito importante para evitar que no futuro encontremos nossos alunos viciados em qualquer tipo de droga. É uma iniciativa admirável da GCM, que preza pelo futuro de nossas crianças”, disse a vice-diretora Alice Helena Terdolini.
O Guard pretende atender 45 escolas neste ano, abrangendo cerca de 20 mil alunos.
Guard
Criado no final de 2006, o projeto Guard (Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas) tem o objetivo de demonstrar e conscientizar sobre os perigos do uso de drogas, além das consequências legais e, principalmente, para a saúde dos dependentes. Lança mão de ensinamentos das habilidades necessárias e técnicas de autocontrole e resistência às influências negativas, motivando e elevando a autoestima e a criatividade, com vistas a proteger os cidadãos, fazendo com que se mantenham longe das drogas.
O projeto é dividido por faixa etária: o Sementinha é destinado a crianças do ensino fundamental, com idade entre 9 e 12 anos de idade. Já o Trocando Ideias é voltado para adolescentes e jovens acima dos 12 anos.

Fonte: Isto é Guarulhos

0 comentários:

Postar um comentário