sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Guarda Ambiental apreende aves silvestres

A Inspetoria Ambiental apreendeu na manhã de ontem 28 aves silvestres criadas ilegalmente dentro de uma casa na Rua Sapê, no Jardim São Manoel (Região Cumbica). As aves estavam presas em gaiolas, sem comida. O responsável pelas aves, Francisco de Miranda, foi encaminhado ao 3ºDP, onde foi indiciado por crime ambiental.

Segundo a GCM, uma viatura da corporação patrulhava pela rua quando percebeu que parte das aves Ra mantida na garagem de Miranda. “Chamamos o proprietário, que nos atendeu e deixou que conferíssemos as gaiolas”, afirmou um guarda.

Além das gaiolas foram apreendidos nove alçapões usados para caçar aves. Três das 30 gaiolas apreendidas também contavam com o dispositivo para caçar. “Eu não vou negar que tentei pegar aves assim, mas nenhuma das que estavam comigo foram caçadas”, afirmou Miranda.
Questionado sobre a procedência das aves que estavam em sua casa, ele afirmou que foram trazidas por amigos da região nordeste do País.


Apesar de negar a caça, ele foi indiciado por criar animais silvestres sem autorização, por caça ilegal e também maus tratos. As aves seriam levadas ao Parque Ecológico do Tietê, onde serão medicadas e devolvidas à natureza.

Fonte: Folha Metropolitana

0 comentários:

Postar um comentário