sexta-feira, 1 de março de 2013

Canil da GCM de Guarulhos realiza 1º encontro Cinotécnico

O Canil da Guarda Civil Municipal de Guarulhos realizou na manha desta quinta-feira (28), nas dependências do Rotary Club de Guarulhos o primeiro encontro Cinotécnico (Especialistas em técnicas para criação e treino de cães). Participaram do evento as Guardas de Bragança Paulista, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá e Diadema.
O encontro também contou com a presença do secretario de Segurança Publica de Guarulhos, professor Marcelo Charaba, do Comandante da GCM Comandante Luiz Carlos Barreto, do Subcomandante Francisco Borotta, do Diretor da GCM Dr. João Bicudo, da comandante do Canil e do GAPE (Grupamento de Apoio a Pontos Específicos), 2ª Inspetora GCM Marta, do veterinário responsável por comportamento de cães de trabalho Dr. Carlos Augusto Domini e do instrutor de faro Daniel.
Ao recepcionar os convidados a comandante do Canil 2ª Inspetora Marta que é uma das idealizadoras da criação do grupamento, se emocionou. “Não tenho muito que dizer, mas sim a agradecer. Muito obrigado.”, disse.
O Comandante da GCM Luiz Carlos Barreto relembrou o inicio do Grupamento do Canil. “Eu estou aqui desde o início do Canil, nós procuramos ajuda em outras cidades onde esse grupamento já existia. Nossos Guardas se especializaram e construíram com as próprias mãos o local onde hoje se realiza o adestramento dos cães da GCM.”
“Existem animais melhores que muitos humanos que existem por ai, por esse motivo quero parabenizar todos do Canil da GCM que treinam esses cães com carinho e dedicação.”, afirmou o Diretor João Bicudo.“Por esse motivo quero cumprimentar a todos com um beijo na Comandante Marta.”, concluiu.
O secretario Marcelo Charaba parabenizou a todos e lembrou que quando o GAPE foi criado a Inspetora Marta deixou o comando do Canil, mas que ela retornou ao comando do Canil. “Tenho muito carinho pelo Canil, quando formamos o GAPE, grupamento do qual sou um dos pais, indicamos a Inspetora Marta para comandá-lo, mas decidimos que ela deveria voltar ao comando do Canil e hoje ela comanda os dois grupamentos. Parabéns a todos e espero que este seja o primeiro de muitos encontros.”, disse Charaba.
O Canil da GCM de Guarulhos foi fundado em junho de 2007 e já é considerado um dos melhores do País. A cadela Lika, uma pastora alemã de Malinois, sagrou-se a 1ª colocada no 4º Campeonato Nacional de Cães de Policia das GCMs do Brasil, realizado no final do ano passado na cidade de Santana de Parnaíba – SP.

Fonte: Isto é Guarulhos

0 comentários:

Postar um comentário