quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Projeto do Gtran leva educação de trânsito para escolas municipais


Idealizado pelo Grupamento de Trânsito (Gtran) da Guarda Civil Municipail (GCM), o Projeto Trânsito Seguro nas Escolas leva para as salas de aula noções de trânsito e cidadania, necessárias para pedestres e condutores. Em sua segunda edição, a iniciativa conta com o apoio do projeto Guard e o tema será “Drogas e álcool na direção”, que abordará as consequências devido o uso de drogas lícitas e ilícitas.

 As escolas da Prefeitura de Guarulhos Dolores Gilabel Hernandes Pompeu, no Parque Continental, e a EPG João Álvares, na Vila das Palmeiras, recebem o Projeto Trânsito Seguro nas Escolas, que formou 160 alunos em 2013. As aulas acontecem uma vez por semana e tem duração de uma hora.
“O Projeto visa contribuir para um futuro melhor, com menos acidentes e mais respeito entre pedestres e motoristas, pois as crianças que ensinamos hoje, são os condutores de amanhã. Além disso, esse ensinamento é transmitido pelos alunos a seus professores e pais”, destaca o inspetor Everton Lizardo, um dos responsáveis pela iniciativa.

0 comentários:

Postar um comentário