terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ladrões são presos após instalar "chupa cabra" em caixa eletrônico


Por Fau Barbosa
O Cecom da Guarda Civil de Cotia recebeu por volta das 17:00hs da última quinta-feira(20), uma denúncia anônima informando que três indivíduos estavam tentando subtrair dinheiro de um caixa eletrônico no km 22,5, próximo à padaria Dona Deola.
A denúncia dizia que eles haviam instalado um equipamento de informática diretamente no caixa eletrônico do Banco Santander, localizado no estacionamento, e estariam dentro de um veículo Citroen C3 azul.
Ao chegar ao local, os guardas avistaram o veículo e fizeram a abordagem. Os três homens negaram a autoria, porém, ao revistar o carro, a guarda encontrou em seu interior, no banco traseiro, uma série de equipamentos de informática (pendrives, dispositivos de teclado numérico), além de fitas, brocas, e chaves de fenda, usados na prática de fraude afim de clonar senhas de outros cartões.
Com os indivíduos foram encontradas notas novas, na quantia total de R$931,70 (novecentos e trinta e um reais), provavelmente produto de furto.
Ao checar o interior do caixa eletrônico, foi verificado que o mesmo estava com o tampão violado (onde fica o teclado), aberto e com um pendrive conectado. O pendrive era igual ao modelo encontrado dentro do veículo.
 
Os três indivíduos foram presos e encaminhados ao 2º DP da Granja Viana, onde o delegado Fernando César de Oliveira determinou a apreensão dos equipamentos, do veículo e acionou a perícia, que esteve no local e constantou a violação do caixa eletrônico.
O responsável pelo equipamento da empresa esteve na delegacia e informou à polícia que é analista da área de segurança do banco, e ao ver os equipamentos utilizados pelos ladrões, afirmou que os mesmos, após instalar o equipamento fraudulento na máquina, fazem saques no mesmo momento, sem efetuar necessariamente a clonagem dos cartões.
R.S.S., de 32 anos, M.R.A.S., de 33 anos e E.C.C.V., de 41 anos, desempregados e moradores de Itaquera, São Paulo, foram presos em flagrante por furto qualificado tentado. Segundo o delegado, eles tem várias passagens pela polícia por roubo e fraude em caixas eletrônicos.
Foram apreendidos: sete brocas ATC, uma broca Irwin, uma chave de boca pequena, duas chaves de fenda, duas lixas circulares pequenas, seis noteships-wireless fechados na embalagem formado de um teclado e um pendrive (equipamento para "chupa-cabra"), três noteships-teclados numéricos, três pilhas pequenas, esparadrapo e dois blackberries (um LG e um Nokia).
Atendeu a ocorrência a viatura 1023, CD Junior e GC Abade, com apoio da R3 e da Romu 04, GC´s Caruso, Pedro, Eli e Miranda.

Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário