quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Guarda Civil Municipal comemora seu 15º aniversário


Vinculada à Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, a Guarda Civil Municipal (GCM) completou 15 anos de existência no último dia. O aniversário será comemorado nesta quarta-feira (21) com diversas atividades que serão realizadas na rua Dom Pedro, Centro, a partir das 10 horas. Entre elas está a apresentação do Corpo Musical da GCM e do Canil.
As atividades começam às 10h com a apresentação do Corpo Musical da GCM e continuam durante todo o dia. O Grupo Unido de Resistência às Drogas (Guard) realizará dinâmicas com crianças e adultos e distribuirá o material utilizado nas campanhas e cursos de prevenção anti-drogas. O Grupamento Ambiental, por sua vez, esclarecerá todas as dúvidas relacionadas ao serviço prestado. Além disso, haverá exposição das viaturas e apresentação do Canil, às 11h e às 15h. Às 16h a banda da Guarda apresenta-se novamente.
A corporação
A GCM possui atualmente 741 guardas, que prestam serviços aos guarulhenses e auxiliam as polícias Civil e Militar na segurança dos cidadãos. Atualmente, são seis Inspetorias Regionais (IR) e nove grupamentos (Canil, Grupo de Operações Táticas Especiais – Gote, Grupo de Apoio a Postos Específicos – Gape,  Grupamento Ronda Bike – GRB, Grupamento de Trânsito – Gtran, Guarda Ambiental, Corpo Musical, Guard e Capelania GCM, que oferece apoio religioso aos integrantes da corporação e seu familiares).
A GCM atua também em políticas de prevenção à violência, através de programas como o Guard e o Projeto Sangue Azul, ambos desenvolvidos com crianças e adolescentes. Atualmente cerca de 100 alunos recebem instruções no Centro de Formação da Guarda.










0 comentários:

Postar um comentário