quarta-feira, 1 de maio de 2013

GCM prende vândalos que quebraram porta da Câmara Municipal de Guarulhos




Por volta das 4h30 desta quarta-feira (1), a GCM prendeu 15 homens (9 maiores e 6 adolescentes) que quebraram a porta de entrada da Câmara Municipal. Parte da ação do grupo foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da GCM, nas imagens é possível ver o grupo em frente ao prédio da câmara e em seguida uma lixeira quebrada jogada na rua.
De acordo com o apurado, uma guarda que estava de plantão no local ouviu barulhos de socos e chutes na porta, quando foi verificar o que estava ocorrendo já encontrou a porta no chão e viu os suspeitos correndo. Ela solicitou apoio de outros guardas que já haviam sido alertados pela Central de Monitoramento e estavam em patrulhamento. O grupo foi encontrado a poucos metros do local.
Sem_ttulo
Todos os envolvidos foram encaminhados para o 1º DP, Centro e foram ouvidos pela delegada de plantão Vanessa Torres. Segundo o que foi apurado os acusados participaram de uma festa e estavam com sinais de embriagues. 
No dia 14 de abril a GCM prendeu onze pessoas das quais três eram menores, que estavam quebrando lixeiras, orelhões e portas de lojas no calçadão da rua Dom Pedro, toda a ação foi flagrada pela Central de Monitoramento Eletrônico da GCM, na ocasião os acusados foram ouvidos e liberados. A policia agora esta investigando se as pessoas detidas hoje estão envolvidas no vandalismo ocorrido no mês passado.
Ao contrario do ocorrido no mês passado, quando os 11 acusados foram liberados, todos os envolvidos no caso foram indiciados por dano ao patrimônio e só serão liberados após pagamento de fiança, já os menores assinaram termo circunstanciado e foram entregues aos pais e deverão comparecer na Vara da Infância e Juventude.
Para atender a ocorrência foram acionadas as Inspetorias Centro e Oeste, a Ronda Supervisão e o Grupamento de Apoio a Pontos Específicos (GAPE)


Fonte: Globo.com, Isto é Guarulhos

0 comentários:

Postar um comentário