sexta-feira, 17 de maio de 2013

PM alcoolizado colide com perua escolar e fere cinco jovens no Santa Clara


O policial militar Osmar Mitsuo Yokomizo foi preso na manhã desta sexta-feira (17), por lesão corporal culposa e embriaguez consumada, depois de bater seu carro numa Kombi escolar com cinco estudantes, no Jardim Santa Clara.

Com o impacto, a perua capotou. Os cinco jovens, entre 13 e 16 anos, se feriram.

Dois foram internados no Hospital Municipal de Urgência, em observação. Os demais tiveram ferimentos leves e já foram liberados.

Transtornado, um dos pais dos alunos, que presenciou o acidente, surrou o PM, que também foi levado ao HMU com um hematoma na cabeça.

Segundo a motorista da van, Rosangela Denobile da Cunha, 48, ela seguia com as crianças para a escola quando foi atingida pelo Peugeot do policial, e capotou.

“Eu estava passando na rotatória quando ele me atingiu. Graças a Deus, ele não bateu mais forte no carro; senão, a perua teria descido a avenida”, disse ela ao DG.

De acordo com ela, o motorista desceu do carro aparentemente alcoolizado usando chinelos de dedo.

Foi imediatamente agredido pelo pai de um dos alunos, cujo nome a polícia não divulgou. Depois de atendido no hospital, o PM foi levado até o 6º DP.

“Quando a polícia chegou e começou a averiguar o carro, tiraram documentos e uma arma de dentro do carro do policial”, disse Rosangela.

Várias viaturas atenderam a ocorrência, tanto a Polícia Militar, quanto da civil, além de uma unidade da GCM.

Na delegacia, o incidente envolvendo o policial causou constrangimentos. Funcionários evitaram dar informações.

Um memorando do 6º DP, enviado à Delegacia Seccional, descreveu as características da ocorrência: “natureza: lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303)- consumado”; e “embriaguez ao volante (Art. 306) – consumado”.     

0 comentários:

Postar um comentário