quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ação conjunta da PM e GM salva a vida de um homem em Alfenas

Parabéns operadores de segurança pública do Estado de Minas Gerais por colocarem a vaidade de lado, cumprir as leis em beneficio e segurança da sociedade mineira!



LEI Nº 13.022, DE 8 DE AGOSTO DE 2014.

Dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.
DOS PRINCÍPIOS
Art. 3ª
II - preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas;
Art. 4ª

IV - colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social;

LEI Nº 13.060, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2014.


Disciplina o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública, em todo o território nacional.



Art. 2o Os órgãos de segurança pública deverão priorizar a utilização dos instrumentos de menor potencial ofensivo, desde que o seu uso não coloque em risco a integridade física ou psíquica dos policiais, e deverão obedecer aos seguintes princípios:

Se as polícias estaduais de Minas não ficassem envaidecidas e procurassem atuar e parceria com as Guardas Civis municipais muitas vidas como esta seriam salvas e população teria um apreço pela muito maior pela atividade policial.

Em Alfenas, neste domingo (11/12) a PM foi acionada a comparecer no Bairro Jardim São Lucas, onde segundo informações um homem estaria com uma faca e ameaçava em matar as pessoas na rua.

Quando a PM chegou no local, o suspeito ameaçou tirar a própria vida com a faca.

No momento em que a PM cercava o homem e fazia a abordagem, um Guarda Civil Municipal veio por traz e disparou contra o homem com uma arma Taser (de choque). Ele caiu ao solo e a PM apreendeu a faca e o deteve.

A faca foi apreendida e o homem foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil.
Veja o vídeo o momento em que o homem foi atingido:

0 comentários:

Postar um comentário