sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Grupo de Operações Táticas Especiais completa 6 anos.

1390461_227504850745688_434491632_nO Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) completou este mês seis anos de atividades. Para comemorar, seus integrantes se reuniram nesta quinta-feira (17) em um café da manhã oferecido pelo Hotel Bristol.
Na ocasião seis integrantes do grupamento receberam seus braçais e os GCMs 3ª classe, Alexandro Souza e Adenilton foram homenageados com uma placa comemorativa.
O secretário João Dárcio o subcomandante Francisco Borotta, o comandante Luiz Carlos Barreto e o diretor da Guarda Marcelo Charaba elogiaram a atuação e ressaltaram a importância da equipe liderada pelo Inspetor Regional Fabio Lemos.
Projeto de Criação
Criado no dia quatro de outubro de 2007, o GOTE tem por finalidade prestar serviços de caráter especial como: escoltas de dignitários, segurança de autoridades, reintegração de posse, manifestações públicas, eventos, saturação em áreas problemáticas, além de outros serviços relevantes para a GCM, bem como prestar apoio aos GCMs em ocorrência e nos postos de serviços.
Como força de emprego rápido e eficaz, o GOTE foi criado para realizar missões que necessitam de táticas especiais, iniciou com estrutura básica 13 GCMs, 02 viaturas e 04 motocicletas, hoje o grupo conta com 42 integrantes subordinados diretamente ao Subcomando. Princípios fundamentais em que o integrante do GOTE deve pautar-se: hierarquia, disciplina, atitude, humildade, comprometimento, conhecimento, confiabilidade, cooperação, dedicação e respeito executando suas missões norteadas em um perfil comunitário, compromissado com a “dignidade da pessoa humana” e com os direitos e deveres constitucionais.

0 comentários:

Postar um comentário