quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Cônsul da Costa do Marfim e governador de Abidjan visitam o Canil


Na tarde desta quarta-feira (23) o Canil da GCM de Guarulhos recebeu a visita de Tibe Bi Gole Blaise, cônsul da Costa do Marfim, e de Yeo Klotioloma, vice-governador de Abidjan –a maior cidade e a capital econômica daquele país. Os visitantes foram recepcionados pelo secretário de Segurança, João Dárcio, pelo comandante da Guarda Civil, Luiz Carlos Barreto, e pela comandante do Canil, Inspetora Marta Pereira.
O vereador em Guarulhos, Rogério dos Santos, foi responsável pela visita e esteve acompanhado de um grupo de empresários filiados à FICICBA (Federação Internacional das Câmaras de Indústria e Comércio Brasil-África).
Tibe Bi destacou a importância do trabalho com os cães e propôs uma parceria para a criação de um grupamento nos mesmos moldes em seu país. “Tivemos ótimas referências e constatamos a importância desse serviço que vocês realizam aqui e queremos seguir o exemplo. Precisamos formar um Canil em Abidjan, principalmente para coibir o tráfico de entorpecentes”, afirmou Klotioma. João Dárcio prontificou-se a auxiliar no que for preciso. “Da mesma maneira que abrimos nossa casa (Canil) para formar condutores de outras cidades brasileiras, nos propomos a receber os policiais de Abidjan e capacitá-los para atuar em sua cidade como agentes multiplicadores. Para nós será uma grande honra contribuir com seu País”, afirmou o secretário.




Saiba mais ...
Localizada no continente africano, a Costa do Marfim faz limites com Mali e Burkina Faso, Gana, Libéria e Guiné. é banhado pelo Oceano Atlântico ao sul. É uma das nações mais prósperas do oeste africano, isso se deve ao desenvolvimento agrícola, principalmente a produção de café e cacau (o país é o maior produtor de cacau do mundo). Também se destaca a indústria alimentícia, têxtil, a exploração de petróleo e gás natural, além da extração de diamantes. 
Nome oficial: República da Costa do Marfim (République de Côte d'Ivoire).
Nacionalidade: marfinense.
Idioma: Francês (oficial), diula, baulê. 
Religião: Islamismo 38,7%, cristianismo 26,1% (católicos 20,8%, protestantes 5,3%), animismo 17%, ateísmo 13,4%, outras 4,8% (1988).
Área: 322.463 km² 
População: 20.179.602 de habitantes, sendo 26% de estrangeiros (2008).
Idioma: Francês. 
Moeda: Franco.
ABIDJAN
Extensão territorial: 422 km². 
População: 6 milhões de habitantes.




Créditos: Cris Marques

0 comentários:

Postar um comentário