sexta-feira, 29 de novembro de 2013

GCM GUARULHOS RECEBE 17 ARMAS CALIBRE 12

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) de Guarulhos apresentou nesta quinta-feira, dia 28, as novas espingardas, calibre 12, que serão utilizadas pela Guarda Civil Municipal. “Trata-se de uma arma de primeira linha e moderna utilizada por apenas algumas forças policiais do país”, informou o secretário de Segurança, João Dárcio.

Um lote de 17 armas foi adquirido neste ano, sendo que três deverão ser entregues nos próximos dias. Com essa compra a GCM de Guarulhos sai na frente no quesito modernidade de equipamento tendo em vista que foi a primeira Guarda do País a adquirir esse tipo de arma. “A exemplo do que ocorreu com as pistolas semiautomáticas calibre 380, estamos sendo pioneiros a utilizar esse tipo de armamento”, anunciou o diretor da GCM Marcelo Charaba. 

Para utilizar o novo armamento os GCMs deverão realizar curso específico. “Independente do guarda já ser habilitado, deverá participar de novo curso técnico (prático-teórico), direcionado a esse equipamento, tendo em vista sua peculiaridades”, afirmou o comandante da GCM, Luiz Carlos Barreto. 

A espingarda calibre 12, fabricada pela CBC, tem capacidade para 8 tiros, é, tem coronha rebatível com pistol grip e retrátil de 6 posições. Tem corpo em aço revestido com polipropileno e alça de mira regulável na vertical e lateral. É superior em sua capacidade de tiro e precisão com relação às usadas inicialmente pela corporação.

Créditos: Cris Marques

0 comentários:

Postar um comentário