terça-feira, 17 de julho de 2012

GCM e PM cumprem reintegração de posse em área de Hortolândia, SP

Área particular invadida em Hortolândia em maio de 2012 (Foto: Reprodução EPTV)Área particular invadida em Hortolândia em maio de 2012 (Foto: Reprodução EPTV)

A Polícia Militar e a Guarda Municipal cumprem desde o começo da manhã desta terça-feira (17) o mandado expedido pela Justiça de reintegração de posse de uma área particular invadida no Jardim Santiago, em Hortolândia (SP). Policiais de Piracicaba, Americana, Limeira, Rio Claro e Sumaré dão apoio na ação. No começo do mês, cerca de duas mil pessoas ocupavam o terreno em 400 barracos, invadido no mês passado, segundo o grupo de sem-teto que está no local. A área fica ao lado de um lixão.

A prefeitura disponibilizou caminhões para fazer o transporte dos objetos das famílias que estão no terreno invadido. As pessoas que não tiverem para onde ir serão encaminhadas para programas sociais da prefeitura.

Até a publicação da reportagem, a situação no local era tranquila.

Outra reintegração foi tumultuada
O cumprimento da decisão da Justiça que autorizou a reintegração de posse de um terreno no Jardim Amanda, em Hortolândia, acabou em confronto entre a Guarda Municipal e um grupo de sem-teto que ocupava a área no dia 28 de maio. A ação teve início às 6h na propriedade da prefeitura invadida no dia 23 de maio por cerca de 200 pessoas.


Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário