sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Alunos da Apae visitam Canil da GCM


Na manhã desta quinta-feira (30), cerca de trinta alunos, assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Vila Rio, participaram de uma visita monitorada ao Canil da Guarda Civil Municipal de Guarulhos (GCM). Na sede do grupamento, localizada na Rua das Rosas, Vila Tijuco, os alunos, com idades entre 15 e 55 anos, assistiram a diversas apresentações de adestramento.

Acompanhados pela psicóloga Márcia Bagagini e pela terapeuta ocupacional Daniela Domingos, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o treinamento. Além de demonstrações de agility (pista com obstáculos), faro e obediência, também foram apresentadas ações policiais com os cães.

No encerramento da atividade foi promovida integração entre os alunos, os animais, seus adestradores. De acordo com o comandante do Canil, GCM Classe Distinta Aguinaldo Neves, esse tipo de atividade faz parte de um projeto que visa maior integração entre a Guarda Civil Municipal e a comunidade. “Nossa meta é estarmos cada vez mais próximos da população. Ver a alegria desses jovens em contato com os cães é nossa recompensa”, declarou o GCM.

Campeã Laika
No início deste mês, a cadela Laika da raça Pastor Belga de Malinois, uma das atrações de hoje, foi vencedora do 4º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Civis Municipais do Brasil, realizado em Santana de Parnaíba. 




Créditos 
Texto : Cris Marques

0 comentários:

Postar um comentário