quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Guarda Civil prende homem que participou do tiroteio no Pq. Rizzo.

No último sábado(4), após roubo de carga com troca de tiros e fuga de bandidos no Parque Rizzo (saiba mais), a Guarda Civil se manteve no local dos fatos para preservação de local de crime até a chegada da perícia da Polícia Civil.
 Em dado momento os guardas ouviram um barulho na mata e alguns sinais sonoros (assobios) além do som da mata quebrando.
Os guardas ficaram em silêncio total e por volta das 22:30hs, um individuo de cor branca trajando tênis preto, calça preta, e camiseta preta, saiu da mata totalmente molhado e sujo de lama e com algumas escoriações, seguindo sentido a rua Nelson Ranieri. Nesse momento os guardas deram voz de prisão ao indivíduo.

O individuo foi identificado como N.C., de 32 anos e morador do Jardim Aerosa, em Osasco. Ele estava com dois aparelhos celular Samsung. Ao ser indagado pelos guardas, ele informou que fazia parte da quadrilha e que foi contratado para fazer o transbordo da carga, e que no momento em que a quadrilha estava reunida com o caminhão e a carga roubada fazendo o transbordo, com a chegada das viaturas da Guarda Civil e da Polícia Militar e intensa troca de tiros, ele ficou com medo de morrer e saiu correndo em direção a mata, se escondendo em uma lagoa com barro, onde ficou das 13:10 até as 22:30hs para não ser surpreendido pelas equipes que estavam vasculhando as imediações.

Ele informou ainda que nesse intervalo fez contato telefônico com alguns amigos para vir resgatá-lo do local, porém não imaginava que naquela hora ia deparar com uma patrulha.

O indivíduo foi conduzido a Delegacia de Cotia e dado ciência a autoridade policial de plantão Dr. Ivan Hoelen, o qual determinou que o individuo fosse levado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde foi reconhecido pelas vítimas - motorista do caminhão e vigilantes da escolta - os  quais informaram que ele era um dos membro da quadrilha que estava usando distintivo da Polícia Civil.
Lá, o delegado de plantão Dr. Luciano Coelho tomou conhecimento dos fatos, ratificou a voz de prisão e elaborou o BOPC 518/12 de Roubo (Art 157)  - Formação de Quadrilha (Art 288) e Resistência à Prisão (Art 329). O indivíduo foi recolhido à cela especial do DHPP ficando a disposição da Justiça.

Consultados os antecedentes criminais do referido, o mesmo já tinha diversas passagens por Roubo, Agressão e Porte de entorpecentes.

Atendeu a ocorrência o CD Horgos, com a equipe de ROMU02, GC´s Saldanha, Alessandro, Tofaneli.

Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário