sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Canil da GCM realiza certificação

O Canil da GCM de Guarulhos realizou na tarde desta sexta-feira (27) uma cerimônia de certificação de Guardas Civis Municipais de Guarulhos e outros três municípios e soldados da Base Aérea de São Paulo (BASP).
O evento ocorreu nas dependências do Centro de Formação da GCM localizado na Vila Tijuco Preto e contou com a presença do secretário de Segurança João Dárcio, do Diretor da GCM Marcelo Charaba, do Comandante da GCM Luiz Carlos Barreto, do Subcomandante Francisco Borotta, além de autoridades das cidades de Itaquaquecetuba, Suzano, Poá e BASP.
Os cursos tiveram a duração de 10 dias uteis e foram realizados do dia 16 a 27 de setembro. Foram ministrados pelo GCM 2ª Classe Cezar Gonçalves de Oliveira,  Carlos Augusto Donini, Sargento Santiago da BASP, Jorge Soares, Inspetora GCM Marta Pereira e Paulo Cezar, adestrador e ex diretor da Sociedade Paulista de Cães Pastores Alemães.
100_8141
No Curso de Proteção, Conservação e Educação Ambiental  catorze GCMs de Guarulhos receberam o certificado de conclusão.
Dezesseis GCMs  receberam a certificação no Curso de Operadores de Cães de Serviço Policial, sendo seis da GCM de Guarulhos, quatro de Itaquaquecetuba, dois de Poá, dois de Suzano e dois soldados da BASP.
O secretario João Dárcio disse estar orgulhoso do Canil da GCM. “Sinto orgulho de estar à frente da pasta que responde pela GCM. É gratificante ver o trabalho realizado por esse grupamento que hoje é considerado um dos melhores do País.”, disse Dárcio.
A Inspetora Marta Pereira agradeceu ao secretário e ao comando da GCM. “ Quero agradecer ao secretario João Dárcio e ao Comando da GCM Por nos dar respaldo em nossas ações que visam aperfeiçoar o trabalho com cães não só em nossa cidade, mas também com guardas de outros municípios.”, disse a Inspetora.
Uma placa com o nome de todos os participantes e introtures dos cursos foi desserada pelo secretario de Sergurança João Dárcio, Segundo a Inspetora Marta, comandante do Canil, todos os cursos realizados pelo Canil receberão uma placa.
Canil fatura mais um título
O Canil da GCM de Guarulhos levou mais um título nesta sexta-feira. A cadela Laika Policial Conturelli, uma pastora Belga de Malinois, conquistou o primeiro lugar no Torneio de Cães de Policia da cidade de Salto/SP.  Em 2012 o Canil da GCM conquistou o titulo em nível nacional.

0 comentários:

Postar um comentário