domingo, 22 de setembro de 2013

Gtran realiza ação de conscientização no Bosque Maia

O Grupamento de Trânsito da GCM (Gtran) aproveitando a Semana Nacional de Conscientização no Trânsito realizou na manhã deste domingo (22), uma ação de conscientização dos motoristas guarulhenses.
Segundo o Inspetor Everton, comandante do Gtran a ação que conta com o apoio do secretário de Segurança, João Dárcio, tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre os riscos no descumprimento das leis de trânsito. “Nosso objetivo é antes de tudo conscientizar a população sobre os riscos de se falar ao celular ao volante, a não utilização do cinto de segurança, atravessia na faixa de pedestres entre outros fatores que podem causar um grave acidente. Temos o apoio do secretário João Dárcio nesta ação que visa educar e não multar.”, disse. "Esse tipo de ação também serve para nos aproximarmos da população.", concluiu o Inspetor Everton.
No periodo da tarde o Gtran continuou com a ação na rua dos Coqueiros, Vila Galvão.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o 5º país mais violento no trânsito no mundo. Os números do DPVAT apontam 150 mortes por dia em todo país.
O Brasil é o 2º país no mundo em mortes por acidentes de moto. Nos últimos 15 anos a taxa de mortalidade para motociclistas aumentou 854% e o de veículos 58%.
Só no estado de São Paulo o Sistema Único de Saúde (SUS) gasta mais de 57 milhões no tratamento de vitimas de acidentes de trânsito. Um paciente que permanece seis meses em um hospital chega a custar 300 mil reais.

0 comentários:

Postar um comentário