sábado, 7 de setembro de 2013

Equipe do GTRAN deteve indivíduo que se dizia ser policial civil.


Hoje 07/09 em deslocamento pela Av. Tiradentes em direção ao desfile na Av. Paulo faccini a equipe do GTRAN, parada no semárofo verificou que uma Santa Fé estava com sete individuos no interior do veículo, suspeitaram pois duas pessoas estavam no porta malas, decidiram então verificar do que se tratava e abordaram o veículo, todos saíram do carro e um dos individuos disse aos guardas que ele era policial civil e que os guardas estavam muito agitados, quando o GCM em busca pessoal no indivíduo encontrou uma pistola "simulacro" e um distintivo da Polícia Civil. O GCM solicitou então a apresentação da funcional, o indivíduo começou a dizer que não era nada disso e que na verdade ele era da Base aérea, apresentou uma funcional de residente da Base Aérea, por fim foi conduzido ao 1ºDP, todos ocupantes do veículo imaginavam de fato que o colega deles era um policial e ficaram surpresos com o ocorrido. 

O B.O. foi registrado como:

Simulação da Qualidade de Funcionário
Art. 45 - Fingir-se funcionário público:
Pena - prisão simples, de 1 (um) a 3 (três) meses, ou multa.

Uso Ilegítimo de Uniforme ou Distintivo
Art. 46 - Usar, publicamente, de uniforme, ou distintivo de função pública que não exercer; usar, indevidamente, de sinal, distintivo ou denominação cujo emprego seja regulado por lei.
Pena - multa, se o fato não constitui infração penal mais grave.

Parabéns ao GCM's do Grupamento de Trânsito. Não participaram do ótimo desfile da GCM mais contribuiram para enaltecer o nome da corporação em ocorrência policial.

0 comentários:

Postar um comentário